sábado, 31 de janeiro de 2009

Meus 30 anos: com muito orgulho!

Tive o privilégio de estar com meus grandes e queridos amigos na noite de hoje! Puxa vida o que eu posso querer mais? Todos estavam comigo! Isso é massa!!!!

Fiquei muito contente pois tudo correu como eu previa: todos se relacionando com todos!

Além de ter sido uma noite agradabilíssima e com muito bom humor!

Quero agradecer aqui a presença de todos aqui em casa na noite do dia 31 de janeiro de 2009: uma noite inesquecível para mim, podem ter certeza! Obrigada por terem vindo! E agradeço também meus pais por terem se esforçado o tanto que se esforçaram para que tudo desse tão certo!

E agradeço mais uma veza Deus por ter colocado pessoas como essas que convivo em minha vida! E mais um aradecimento:não choveu!!!! fez um dia lindo e não atrapalhou em nada!!!!

I´m so happy!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Meu aniversário

Por Vanessa Cimino
Um dia especial! Dia 27 de janeiro de 2009!
Hoje é um dia especialíssimo para mim! Completo 30 anos de vida!
Na verdade todos que me cumprimentaram me perguntaram: “Como você se sente?”
Talvez ainda não me sinta.....mas na verdade sinto....o que realmente acontece é que eu deveria, pela lei meio que normal das coisas, estar casada nessa idade como várias de minhas amigas já o são e até com filhos.
Mas a vida não acontece da mesma forma para todo mundo. Tudo a seu tempo. Além disso, o destino é incerto.
Mas o lance é que não construí nenhum império nem tampouco fortuna.
O que construí foi minha vida! Até agora, fortifiquei minha personalidade, cresci profissionalmente, fiz novas amizades, dei várias cabeçadas na parede por vários motivos, aprendi muito com meus próprios erros e ri muito de mim mesma. Enfim, acredito que eu tenha chegado nos trinta com “massa cinzenta”!
O que eu mais amo nessa vida é vivê-la! E faço intensamente todos os dias e, por conta disso, acredito que aproveitei até agora muito bem os anos que me foram dados. So far, so good!
Fiquei muito, mais muito contente com os telefonemas, torpedos e recadinhos que recebi carinhosos de meus familiares e de meus amigos! Se é um dia que considero de extrema importância é o dia que nascemos!
Então, gosto mesmo de ser sempre lembrada nesse dia.
Agradeço aqui publicamente todos meus amigos e parentes que me cumprimentaram.
MUITO OBRIGADA!
Até àqueles que esqueceram meu aniversário por serem esquecidos mesmo, mas que surpreendem um dia depois com um arranjo de flores maravilhoso e com um cartão de desculpas. E eu lá resisto?!?!?!! Claaaaaro que não!
Mas o que vale é a lembrança num ano todo, numa vida toda de convivência!
Fico contente, pois eu sou a mesmíssima pessoa com todos os que me rodeiam. Uns me amam, outros nem tanto. O que importa é que com meus defeitos e qualidades cheguei até aqui. E pretendo seguir assim mesmo, dessa forma, transparente e sincera com todos sempre.
Não tenho o que reclamar da minha vida! Sou muito feliz! Pode ser que a tal “felicidade seja uma ilusão que a gente não escolhe, mas espera viver um dia” não caiba a mim.
Felicidade é relativa e se faz diariamente.
Eu me sinto feliz por situações, por exemplo. Num fim de semana que marco de sair com meus amigos, ou tenho uma festa pra ir já me sinto feliz.
Ansiosa por ter algo pra pensar e viver para tal! Isso é felicidade!
Felicidade é ter aonde dormir, trabalhar, comer, morar, ter família, amigos e saúde.
Isso sim é FELICIDADE!
Bom, esta semana estou bem sensível tanto é que ao ler uma mensagem que uma amiga minha me mandou via torpedo eu até chorei! Acreditam?
Eu acho que é aí que entra a resposta da pergunta que tanto me fizeram no dia de hoje: “como você se sente?” e, agora tenho, com certeza e sem medo de falar, a resposta: FELIZ!
Happy birthday for me!




sábado, 24 de janeiro de 2009

Tem coisa melhor?

Por Vanessa Cimino
Recebi um email recentemente com essas frases que, achei muito verdadeiras. Mas, como uma boa escritora, acrescentei algumas de minha autoria. Espero que gostem!
Rir a ponto de não agüentar mais
Um banho quente num dia muito frio
Aquela olhada de fazer tremer
Receber um e-mail de alguém que você gosta e que não manda nunca
Dirigir por um lindo caminho
Escutar sua música favorita no rádio e aumentar o volume
Deitar na cama e pegar no sono escutando a chuva cair
Cheiro de terra molhada
Pegar aquela chuva de verão e dar ou ganhar um beijo
Tomar aquele banho e dormir na sua própria cama depois de acampar por 4 dias
Toalhas ainda quentes, recém passadas
Descobrir que a blusa que você quer está em promoção pela metade do preço
Receber a ligação de alguém que ama e que está distante
Uma cerveja com os amigos
Uma boa conversa
Achar uma nota de R$50 no casaco que usou no inverno passado
Rir de você mesmo
Rir sem motivo algum
Ter alguém pra dizer o quanto você é linda
Rir de algo que acabou de lembrar
Amigos
Acidentalmente ouvir alguém falando bem de você
Acordar e descobrir que ainda pode dormir por mais algumas horas
Curtir um tempo com os velhos amigos ou fazer novos
Empacotar presentes debaixo da árvore de natal enquanto como biscoitos de chocolate
Ter as letras de música no encarte do cd pra poder cantar junto sem se sentir idiota
Brincar com seu bichinho de estimação
Ter alguém mexendo no seu cabelo
Sonhar com coisas boas
Chocolate quente
Realizar um sonho antigo
Sentir aquele friozinho na barriga quando vai descer o carrinho da montanha-russa
Encontrar um velho amigo e perceber que algumas coisas (boas ou ruins) nunca mudam
Ver a expressão no rosto de alguém quando abre o seu tão esperado presente
Olhar o nascer do sol
Ir a um ótimo show
Fazer bolo de chocolate e raspar a panela da calda com os dedos
Ganhar dos amigos biscoitos feitos em casa
Ganhar um abraço ou segurar a mão de alguém que realmente gosta
Conseguir enxergar essas pequenas coisas da vida e saber dar valor a tudo isso
Ter sorte
Acordar toda manhã e agradecer a Deus por mais um lindo dia

“Muitas pessoas pensam que a felicidade somente será possível depois de alcançar algo, mas, a verdade é que deixar para ser feliz amanhã é uma forma de ser infeliz”.
Roberto Shinyashiki

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Presents for my big brother

Por Vanessa Cimino
Hoje foi o dia de curtir os "brinquedinhos" que meu irmão mandou pra nós aqui de casa lá do Canadá! Uma máquina bacanérrima digital, um pendrive, um mp3 car e um carregador de pilhas! UHuhuhuhuhu que bacana! Já testei tudo e tudo funciona aqui no Brasil perfeitamente!
O mais interessante foi o tal mp3 car...super bacana! Ele é ligado no acendedor de cigarros do carro e conectando o pendrive com as músicas em mp3 (of course) é só sintonizar uma estação de rádio em comum e BINGO! O carinha toca!!!! E além disso testei-o com um radinho de pilha e não é que o carinha toca e com um som bem legal! Bom, eram itens da minha lista que com certeza iria juntar $$$$ pra comprar. Menos a câmera, pois, meu irmão já tinha me presenteado com uma que ele cismou não ser boa e resolveu mandar-me outra. Okay!!!!! Amei!!!!
This is my bro!
Agora serão flashes e mais flashes! Kisses!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Contagem regressiva.....7

Por Vanessa Cimino

Falta uma semana para meus 30 anos!
Me orgulho de chegar aos ..inta...bem e sem rugas!
Fico pensando no meu passado e vejo que vivi intensamente cada momento o que me dá a oportunidade, a vontade e o direito de viver ainda mais.
Cada momento com a minha família foi e será bem vivido. Mesmo as briguinhas, que, aliás, não há como negar. Minha família que sempre me apoiou em TUDO. Meus pais que são tesouros nessa terra e são o meu porto-seguro.
Quando estou meio chateada e de mau-humor me suportam e ainda por cima me agüentam com paciência e bom humor. Seja no lado profissional ou no pessoal. Somos uma FAMÍLIA! Um conforta o outro. Muitas vezes vejo que preciso melhorar, porque tenho uma personalidade muito forte. E tenho consciência de que tenho de buscar a melhora a cada dia.
Espero estar no caminho certo.... I pray for it!
Meus amigos! Ah como é bom ter amigos ainda por cima amigos como eu tenho: verdadeiros e presentes.
Cada um tem a sua contribuição em minha vida. Cada um tem algo a acrescentar de bom e de proveitoso. Uma amizade sincera permanece e fica pra sempre.
Outras que não acompanham o tempo de convivência e perdem força, seja por um motivo ou outro, não são verdadeiramente, propriamente dita amizade. Mas isso não vem ao caso, embora nos deparamos com essas situações pela vida. Mas as que ficam são sim pra sempre.

AMIGO é pra SEMPRE. AMIGO é PRESENTE!

Amigos que fazem críticas construtivas ou não, que agradam ou dão puxões de orelha (quando realmente preciso...rs...), amigos para toda a hora, para tomar um lanche numa padaria, pra comer uma pizza e ver clipes velhos, amigos pra desabafar e escutar desabafos sem julgamentos, apenas uma ‘voz no ouvido’, amigos pra cantar e gravar coisas engraçadas e depois escutar e relembrar, amigos pra fofocar e trocar experiências, amigos que me dão o prazer de participar de momentos importantes da vida como nascimento de um filho, casamentos, amigos pra comer esfiha e ver filmes até tarde, ir a shows e cantar as músicas juntos, amigos que sabem de cor e salteado os filmes prediletos, amigos pra ir ao cinema, amigos pra falar por horas ao telefone e quando se encontra pessoalmente, sempre têm assunto, amigos que curtem as mesmas músicas ou os que não curtem e você acaba conhecendo novas coisas, amigos que os cursos, a profissão, o dia-a-dia me trouxeram, amigos pra viajar, amigos simplesmente pra sair e bater um papo despretensioso, amigos para dar uma volta no shopping e fuçar todas as lojas e não comprar nada just for fun, só pra fazer companhia. Amigos são um presente e sempre, sempre bem vindos a qualquer hora.
Esses são amigos que estarão em meu aniversário junto com a minha família. E o mais emocionante e algo que modestamente meu orgulho é que TODOS são AMIGOS de TODOS.
Se existiram diferenças ou alguma antipatia sem sentido no passado, ficaram por lá mesmo. E hoje todos se dão bem com todos. O ambiente que se criou foi tão bacana que eu até acho que estou sonhando!
Consegui unir todos eles e terei uma noite com todos só pra mim! Isso não é o máximo!
This is my life! My friends and my family!






Tudo o que não se dá, se perde

Essa é uma linda e profunda frase. Ela me surgiu através de um filme maravilhoso e com uma lição de vida extremamente dura.
Esse filme conta a história de um médico que ao fazer um parto, não conseguiu salvar o bebê e por conta desse trauma fugiu de sua profissão e viajou para a Índia.
Lá ele se depara com uma triste realidade: a pobreza e a miséria.
Mas se ele realmente quis fugir de sua vocação, nesse lugar ele não conseguiu. O povo de Calcutá, local no qual se passa a história, precisa urgentemente de cuidados médicos.
E ele que na verdade fugiu acabou se encontrando.
É um povo sofrido e carregado de cultura e costumes.
E o médico lá no meio a toda essa pobreza se dá de corpo e alma para esse povo que o acolhe como se fosse da família.
É claro, que nesse meio tempo, ocorrem vários acontecimentos e acabam por colocar em xeque a integridade e a vocação dele. Mas, faz parte. Essa frase, então é destacada no fim do filme. Ela me tocou profundamente.
Se você não se doar, não entrar de cabeça em qualquer coisa que faça nada vale a pena.
Se você comprar, comprar e não doar algo que já tem e que ficou velho e feio e, você não quer mais, pois tem um novo, você levará para você pra sempre?
Não! Da vida nada se leva. Somente boas ações, bons ensinamentos, boas intenções.
Se entregar, mergulhar de cabeça eu digo e repito é VIVER!
Tudo o que não se dá, se perde até sentimentos. Numa amizade, num convívio familiar, num emprego.
Acabo por perceber que uma frase como essa pode ser transportada para qualquer situação e para qualquer realidade. Um ditado que, aliás, é muito usado por mim tem relação com essa idéia: “não se arrependa do que fez e sim do que não fez”.
Isso sim é bacana. Você olhar pra trás e dizer: “ah eu tentei, ou eu amei, ou eu fiz”. Ruim é você dizer: “ah se eu tivesse feito aquilo ou se eu tivesse falado aquilo”.
O lance é pescar a hora certa de agir e correr pro abraço. Bom, é isso!

O filme que comentei é baseado no livro de Dominique Lapierre. E, o médico que mencionei é interpretado pelo ator que amo de paixão Patrick Swayze.
Vale a pena ver esse filme pela mensagem e pela atmosfera.
"Tudo o que não se dá, se perde".

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Comédias para se divertir mesmo!!!!

Ufa! Ainda bem que a semana passou! Que semana! Trabalho não faltou o que realmente faltou foram horas de sono! Bom, o findi chegou e talvez dê para dormir muito, ver um filme descompromissado com a hora de acordar no dia seguinte...foi o que fiz ontem!
Comprei uma dobradinha de filmes que eu considero boas comédias. Sem muito palavrão e pasteladas ambas são bem engraçadas. Chega de elogiar antes de falar os nomes: ' Meet the Parents' e 'Meet the Fockers'. São duas comédias estreladas por Ben Stiller e Robert De Niro.
Apesar de serem um pouco antigas, não saíram de moda!
A primeira conta a história de um casal que se apaixona e o marido é levado para conhecer seus sogros. Xiiii! O sogro é ex-agente da CIA e para testar a "veracidade" do futuro genro utiliza seu detector de mentiras. Massa! É claro que situações bizarras acontecem com o pobre o moço: deixa o gato da família escapar, falsifica o gato para devolver à família, põe fogo no altar de sua futura cunhada, deixa o esgoto da casa transbordar, despacha sua bagagem e perde sua mala no aeroporto. E, o melhor de tudo: esse sujeito chama-se Gaylord Focker! Acho que o azar dele começou com seu nome!
O segundo a família da noiva vai conhecer a família do noivo: The Fockers!
Meu, esse é mais genial ainda. Essa comédia conta com Dustin Hoffman e Barbra Straisand que estão ótimos.
Nesse filme o neném (neto do De Niro) aprende sua primeira palavra com seu futuro tio(Stiller) e que para surpresa de todos é um palavrão: “Ass---ol” (cretino) e o cachorrinho da família Focker - o Moisés - transa com tudo o que vê pela frente: bonequinhos, pernas e coitado...nem o gato se salva!

Mas depois de ver o filme confira os extras. Em ambos os filmes a parte de micos é bárbara e também o lance de treino dos bebês é muito bacana.

That´s All!














sábado, 3 de janeiro de 2009

Cinéfilos de plantão

"Quem espera sempre alcança". Esse é um ditado comum e que se aplica em várias situações. Antes do Natal ou na semana dele tudo ficou mais caro. Fui numa livraria e vi um livro MARAVILHOSO e não comprei......snif....snif....Caroooooo!
Uma semana depois tudo mudou...e o preço também....ehehehhe.....e eu COMPREIIIII.
É um puta livro!

'1001 filmes'. São clássicos do cinema mundial comentados de forma agradável pelo autor do livro Steven Jay Schneider. Os textos referentes ao filmes são elaborados de forma a levar o leitor que já conhece relembrar as obras primas cinematográficas e também, despertar a curiosidade dos que não viram. É muito bacana mesmo! Senós formos colocar no papel e assinalar nem a metade vimos dessa lista de 1001 filmes! Mas ainda há tempo. E tem clássicos lá também do cinema alemão muito interessantes para quem leva o cinema como hobby como por exemplo 'O gabinete do Dr. Caligari'. O famoso 'O encouraçado Potemkin do renomado diretos Sergei Eisenstein. Inclusive para quem é fã dos filmes do Coppola verá uma cena que foi 'copiada' deste filme acima citado.


Em 'Os Intocáveis' quem não se recorda da cena do carrinho de bebê nas escadarias de uma estação de metrô? Pois é. No Encouraçado essa cena existe e o Coppola com certeza viu!

Mas essa obra possui todos os gêneros: do drama à comédia, do western aos policiais. Vale a pena. E essa coleção possui também 1001 cds e 1001 vinhos, para quem se interessar.

Deixa eu curtir minha nova aquisição! Well, that´s all for today.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Ano Novo - Vida Nova




Conseguiiiiiiiiiiiiii!!!!!! Levando em conta os pedidos de vários amigos meus, resolvi fazer um bog. Ufa! Mas estou ainda engatinhando! Tentarei descobrir coisas novas dia-a-dia! Mas o que importa é estar aqui pra poder escrever coisas sobre mim, sobre minha vida, minhas idéias.
Espero que eu consiga me expressar afinal de contas escrever é uma dádiva mas só será completamente bacana se conseguirmos nos expressar não só para nós mesmos e sim para todos que nos lerão. Jornalismo é uma arte!!!! A arte da inspiração. Atitudes e hábitos novos são sempre bem-vindos. It´s all for today.




Powered By Blogger

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO