sábado, 3 de janeiro de 2009

Cinéfilos de plantão

"Quem espera sempre alcança". Esse é um ditado comum e que se aplica em várias situações. Antes do Natal ou na semana dele tudo ficou mais caro. Fui numa livraria e vi um livro MARAVILHOSO e não comprei......snif....snif....Caroooooo!
Uma semana depois tudo mudou...e o preço também....ehehehhe.....e eu COMPREIIIII.
É um puta livro!

'1001 filmes'. São clássicos do cinema mundial comentados de forma agradável pelo autor do livro Steven Jay Schneider. Os textos referentes ao filmes são elaborados de forma a levar o leitor que já conhece relembrar as obras primas cinematográficas e também, despertar a curiosidade dos que não viram. É muito bacana mesmo! Senós formos colocar no papel e assinalar nem a metade vimos dessa lista de 1001 filmes! Mas ainda há tempo. E tem clássicos lá também do cinema alemão muito interessantes para quem leva o cinema como hobby como por exemplo 'O gabinete do Dr. Caligari'. O famoso 'O encouraçado Potemkin do renomado diretos Sergei Eisenstein. Inclusive para quem é fã dos filmes do Coppola verá uma cena que foi 'copiada' deste filme acima citado.


Em 'Os Intocáveis' quem não se recorda da cena do carrinho de bebê nas escadarias de uma estação de metrô? Pois é. No Encouraçado essa cena existe e o Coppola com certeza viu!

Mas essa obra possui todos os gêneros: do drama à comédia, do western aos policiais. Vale a pena. E essa coleção possui também 1001 cds e 1001 vinhos, para quem se interessar.

Deixa eu curtir minha nova aquisição! Well, that´s all for today.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Eu tô doida pelo 1001 CDs...

Anônimo disse...

Este livro é show de bola!

É o livro de cabeceira mais democrático que já vi, porque você pode escolher o gênero da leitura que vai ler antes de dormir kkkk

Beijo.
Marcelo..

Postar um comentário

Powered By Blogger

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO